Pesquisa
Minha Conta
Meus favoritos
0
Seu carrinho está vazio :(
O que você está procurando?
x
Informações

Clergymans Romano, clerical e suas diferenças

Publicado em 18.06.2021 |
60 visualizações

Criado em 1827 na Escócia, O clergyman foi uma invenção do reverendo presbiteriano Donald McLeod, Foi desenvolvido para ser usado no trabalho cotidiano, tinha como objetivo criar uma veste que se substitui a batina e consequentemente criar um colarinho com traços diferentes dos demais.
É muito utilizado por ministros católicos e adventistas, entretanto a criação luterana ganhou uma versão romana, criada exclusivamente para a igreja católica, Embora excedendo-se a regra o acessório é utilizado por diferentes denominações cristãs, incluindo as igrejas: Católica, anglicana, metodotista, ortodoxa oriental, igrejas batistas e igrejas luteranas.
Sua versão original era feita de algodão ou linho, que deu lugar aos novos e modernos clergyman's criados a partir de um material composto por polietileno.
A partir daí, as práticas para produzi-lo também modernizaram-se.
Os clergymans produzidos pela Fruivita são moldados a partir de uma chapa de acetato, sendo finalizados no corte a laser, seguindo um rigoroso processo de qualidade!
Diferenças entre o clergyman romano e clerical:

Clerical:
O acessório clerical, tem cerca de  3 centímetros de largura e 28 centímetros de comprimento, tem uma leve curvatura que acompanha a linha do pescoço e possui bordas arredondadas, estará sempre dentro da sua gola dando estrutura ao colarinho. Fica visível como um pequeno "quadrado" com cerca de 3,5 centímetros de diâmetro defronte a camisa clerical.

Romano:
O clergyman romano  tem o dobro do tamanho do clerical (cerca de 56 centímetros). Além de acompanhar argolas abotoáveis presas em sua estrutura, tem 3,5 centímetros de largura, e seu diferencial é se sobrepor a sua gola, forma uma elipse que envolta o pescoço, e deixa uma margem aparente por todo o colarinho, cerca de 0,5 centímetros, por poder ser abotoado, este modelo sustenta a estrutura em torno de sí.

Outros modelos que ganharam a adaptação do acessório foram as camisas pólo clericais, também produzidas pela Fruivita.