Informações

Clergymans Romano, clerical e suas diferenças

Publicado em 18.06.2021 |
Visualizações
1.684 visualizações

Criado em 1827, na Escócia, foi desenvolvido para ser usado no trabalho cotidiano. Tinha como objetivo criar uma veste que se substitui a batina e, consequentemente, criar um colarinho com traços diferentes dos demais. É utilizado pelo clero. Assim, os novos e modernos clergyman's são criados a partir de um material composto por polietileno. Contudo, as práticas para produzi-lo também modernizaram-se.

Os clergymans produzidos pela Frui Vita são moldados a partir de um material de alta qualidade e durabilidade, sendo finalizados no corte a laser, seguindo um rigoroso processo de qualidade!
Diferenças entre o clergyman romano e clerical:

Clerical:

O acessório clerical, tem cerca de  3 centímetros de largura e 28 centímetros de comprimento, tem uma leve curvatura que acompanha a linha do pescoço e possui bordas arredondadas, estará sempre dentro da sua gola dando estrutura ao colarinho. Fica visível como um pequeno "quadrado" com cerca de 3,5 centímetros de diâmetro defronte a camisa clerical.

Romano:
O clergyman romano  tem o dobro do tamanho do clerical (cerca de 56 centímetros). Além de acompanhar argolas abotoáveis presas em sua estrutura, tem 3,5 centímetros de largura, e seu diferencial é se sobrepor a sua gola, forma uma elipse que envolta o pescoço, e deixa uma margem aparente por todo o colarinho, cerca de 0,5 centímetros, por poder ser abotoado, este modelo sustenta a estrutura em torno de sí.

Outros modelos que ganharam a adaptação do acessório foram as camisas pólo clericais, também produzidas pela Fruivita.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.