Dicas

Passa Fácil ou Algodão? Como escolher a camisa clerical ideal

Publicado em 17.06.2021 |
Visualizações
1.115 visualizações

A maior, ou se não uma das mais frequentes dúvidas na hora de escolher a camisa clerical:
Passa Fácil ou Algodão?
Afinal, optar por qual tecido na decisão?
Com uma sutil diferença entre eles, leia o artigo a seguir e tire todas as suas dúvidas em relação a escolha do material que será a peça-chave na confecção da sua camisa clerical.


Algodão:

O algodão é uma das fibras mais populares do mundo e é conhecido por sua forma natural, versátil e de simples manuseio, tem sido utilizado desde os tempos primitivos, a cerca de 3.000 anos A.C.
É sempre muito confortável, tem ótimo caimento, durável e apto a resistir a todos os tipos de clima, sua qualidade se dá a sua forma "torcida" adquirida sempre na hora da fiação.
Possui alta capacidade de absorção e tingimento, além de ser hipoalergênico o que significa que tem uma baixa tendência para provocar reações alérgicas.
As camisas clericais Fruivita são confeccionadas com tecido 100% algodão puro, com uma linha de características únicas em suas costuras.
Ao optar por uma peça em algodão, o cliente tem como preferência um tecido delicado, tradicional, e hipoalergênico.

Passa Fácil:

Já o tecido Passa Fácil possui o conforto do algodão com a durabilidade do poliéster juntamente com a viscose.
O tecido possui uma técnologia na qual a fibra do poliéster e da viscose é envolta com o algodão criando um material de altíssima qualidade, Além disso proporciona um contato mais suave e leve do tecido com a pele.
Sua origem é de fibra sintética, produzido pelo homem; o poliéster tem como matéria-prima aditivos químicos e uma categoria de polímeros sendo a grande maioria termoplásticos, deriva-se também do petróleo, é resistente, Quase não desbota e não amarrota facilmente.
Juntamente com o poliéster, a Viscose ou seda Javanesa como também é conhecida, é outro tipo de fibra artificial, Sua origem está na mistura da celulose, obtida por meio de madeira de árvores com pouca resina, ou do línter de algodão, com substâncias químicas chamadas acetatos.
As peças produzidas a partir deste material, favorecem o uso em dias quentes, já que o tecido permite uma maior circulação de ar.
A escolha pelo tecido passa fácil, são para pessoas que gostam de praticidade, sofisticação, frescor e leveza, num tecido moderno, cheio de brilho e cores vibrantes!



Ofertas Especiais

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.